Cabeçalho de impressão

Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear

a entrada do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear

O Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, unidade da CNEN em Belo Horizonte (MG), foi criado em 22 de agosto de 1952, despontando nos cenários nacional e internacional como a primeira instituição brasileira a dedicar-se à pesquisa nuclear.

Com a característica de ser uma instituição multidisciplinar, o CDTN, além de desenvolver pesquisas, difunde os conhecimentos em forma de cursos, incluindo pós-graduação (mestrado), para estudantes, entidades de classe e para a comunidade em geral.Oferece palestras em instituições de ensino, e recebe alunos dos ensinos fundamental, médio e superior em visitas programadas a seus laboratórios.

Ao longo de sua trajetória, o CDTN vem desenvolvendo serviços em praticamente todas as especialidades do setor nuclear. A comunidade científica e toda a sociedade são beneficiadas com os resultados obtidos com as aplicações nucleares nas áreas da saúde, meio ambiente, agricultura, indústria e segurança. Os avanços conquistados pelo CDTN no gerenciamento de rejeitos radioativos têm contribuído para solução desta que é uma das grandes preocupações de pesquisadores, instituições que trabalham a questão nuclear e cidadãos.

Relatórios


Fale Conosco | Mapa do Sítio | Retornar ao Topo | ©2007 Comissão Nacional de Energia Nuclear
Biblioteca Digital Memória da CNEN